O pensamento do Dias

7 out • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em O pensamento do Dias

Enquanto os jornais impressos publicarem palavras cruzadas sempre terão um público fiel. E não é pouca gente.

O PENSAMENTO DO PORTUGUÊS

Vocês brasileiros vivem dizendo que o cipoal burocrático que vos tolhe é herança da colonização portuguesa. Já se passou meio milênio e vocês já deveriam tê-lo desidratado. Ao contrário o desenvolveram e o tornaram invencível.

PRINCÍPIO DA APARÊNCIA

Benemerência de verdade é aquela que quem a pratica faz questão do anonimato. Qualquer outra forma corrompe a intenção.

MANUAL DO ELOGIO

Na Globo ou afiliadas, no mundo do show bizz, é sempre a mesma toada: eu te elogio e tu me elogias. De preferência, entrevistando a prata da casa e, não raro, o chumbo da casa. Sempre é bom botar a mamã falando da infância do filhote para abrir as comportas lacrimais.

MISTÉRIO RESOLVIDO

Por que os motoristas de lotação de Porto Alegre ligam o ar sempre no máximo, mesmo que não esteja assim tão quente? Porque não tem duto de ar para ele, ele só pega leves traços de friozinho. Para completar o quadro, o motorista está sentando ao lado do sempre quente cofre do motor.

DE GAULE DIXIT

“Todas as doutrinas, todas as escolas, todas as revoltas, só têm um tempo”.

ATUALIZAÇÃO

Menos a mediocridade. Ela é perene.

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »