O espírito da campanha

13 out • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em O espírito da campanha

A campanha de 2020 não é como as anteriores, quando os espíritos não olhavam para os lados. Nesta, por força das consequências da pandemia, olha-se mais para os lados do que para a eleição. Ou só para a eleição. Claro, há uma vontade de votar em alguém promissor, mas as preocupações laterais desviam o foco.

https://www.banrisul.com.br/pix?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pix&utm_content=centro_600x90px

OS NOVOS

Na eleição anterior o eleitorado em geral, e o porto-alegrense em particular, procurou o novo para chefiar o executivo. Chega dos mesmos dizia-se, um efeito colateral da Lava-Jato. Queriam os novos teoricamente vacinados contra a tentação do afano, do meter a colher no sopão público. Os quatro últimos anos revelaram decepções em penca, então em quem votar agora?

CREDO EM CRUZ…

…Ave Maria!, como dizem os antigos. Os programas de receitas de comida & derivados nos canais como o Food apresentam pratos tão estrambólicos que se pode dar razão aos aiatolás, quando dizem que o hedonismo americanos os leva à decadência. Melancia assada com carne, muffins com alho e carne, quer dizer, seis tipos de queijos e molhos no mesmo cachorro-quente, nossa mãe!

NOSSAS ROUPAS COMUNS DEPENDURADAS

Casais da classe e da baixa, mas de bem com a vida, com 15 ou 20 anos de casamento para mais, têm um denominador comum:

Ela chama ele de Nego, e ele a chama de Gorda. Ou vice-versa.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »