O Centro Lázaro

26 dez • NotasNenhum comentário em O Centro Lázaro

Ressuscitar o Centro Histórico  lembra a figura bíblica de Lázaro. Só que desta vez não dá para contar com a ajuda divina. O prefeito eleito Sebastião Melo tem um  milagre colossal de gestão a ser feito, começando pela compreensão de que a classe  média foi expulsa da área central. Depois de passar o trator, Melo vai ter que plantar a semente da volta adubada com renúncia fiscal para atrair o comércio de bens e serviços.

https://www.banrisul.com.br/pix?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pix_poscadastro&utm_content=centro_600x90px

Chegou o Dragão

A Petrobras iniciou a montagem do seu mais novo supercomputador, um gigante que precisou de 10 caminhões para ser transportado. Chamado de Dragão, terá capacidade de processar o equivalente a quatro milhões de telefones celulares. Vai processar dados geofísicos nas plataformas.

Fronteiras móveis

Porto Alegre tem 81 bairros, alguns com limites confusos. Há uma zona cinza entre os bairros Floresta, Independência e Bom Fim. Em tese, a avenida Independência e a fronteira, mas é assim que funciona. Talvez porque ainda falte marco legal.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »