O bêbado irremovível

27 abr • A Vida como ela foiNenhum comentário em O bêbado irremovível

Li um relato saboroso no Face, um executivo que estava parado na avenida Paulista quando apareceu um cara alto, parrudo e engravatado com uma maleta na mão, tentando abrir a porta direita do seu carro. Já ia arrancar com o pé no fundo quando o sujeito fez sinais frenéticos do tipo “não é nada disso que você está pensando”. Em inglês. Resumo: o engravatado achou que o carro dele fosse do Uber.

Certa feita me aconteceu algo parecido, mas sem final feliz, nos anos 1960. Estávamos em quatro num Simca Chambord rumo ao bar-chope Renânia, na Gaspar Martins. Findos os trabalhos, entramos no carro quando veio um vulto voando e antes que nos aboletássemos nos bancos, ele se antecipou. Para resumir a hora do pesadelo, era um borracho que dizia ser nosso amigo, mas nunca o vimos antes. E como se tira um bêbado chato e brigão de um carro quando ele não quer sair? Eles costumam pesar uma tonelada, para começar. Enchê-lo de porrada? Ele desmaiaria. Bêbado não dorme, desmaia.

No final, depois de quase uma hora, a solução. Pagamos um táxi para o cara com ordens para o taxista deixar ele no quinto dos infernos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »