Momento batismo

19 fev • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Momento batismo

A quantidade de mulheres batizadas com o nome de Shana me impressiona.

Aqui se faz, aqui se paga

Dizem que foi a Rainha Elizabeth quem deu a ideia da Inglaterra abandonar a parceria com os países europeus, talvez crente que sozinha pudesse ter novamente um império gerenciado por sua avó Vitória, tão vasto que o sol nunca estava sempre brilhando em algum terreno inglês. Verdade ou não, o Brexit está mostrando que a Rule Britannia pode dar com os burros n’água.

Os negócios, sempre os negócios, dão as letras. São tão complexos os emaranhados fiscais e burocráticos que, perto deles, a nossa burocracia é coisa de nenê. A questão remete a uma outra, da qual os latinos são sempre lembrados: o populismo. Foi graças aos parlamentares ingleses populistas que a saída vingou. Muitos se arrependeram depois, mas aí Inês já era morta. Sai dessa, Betinha!

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »