Memória imobiliária

8 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em Memória imobiliária

No tempo em que se amarrava cachorro com linguiça e se alimentava burro com pão de ló, um poderoso industrial da área de beneficiamento de lã em cidade da Fronteira Oeste, estava passeando pelas ruas com seu possante e flamejante bólido. Fazia tempo que não passeava por passear.

Em determinado momento, passou por uma bela e bem conservada casa. Deu vontade de comprar. Anotou o endereço e foi ao cartório de registro de imóveis. Pediu à atendente o nome do proprietário. Depois de folhear as páginas de um grosso livro, molhando os dedos em uma almofada de água própria para esse fim.

A folhas tantas, e sabendo quem era o homem muito bem trajado à sua frente, o olhou espantado.

– Mas essa casa é do senhor!

Não era o velho Alza. Afinal, ele tinha uma centena de imóveis no município.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »