Humor judaico (*)

28 set • A Vida como ela foiNenhum comentário em Humor judaico (*)

Maurício era um famoso colecionador de latinhas de cerveja “dreck” (**) como sua esposa Esther chama. Ele iniciou sua coleção antes de se casar e hoje sua casa está transbordando milhares e milhares de latinhas. Certa noite, quando o casal se preparava para deitar, Maurício comenta:

– Eu estive pensando, Esther. Quando eu morrer, eu gostaria que fizesses uma coisa por mim.

– Mas que ideia mais absurda – queixou-se Esther.

– Eu gostaria que você vendesse toda a minha coleção, as latinhas que juntei ao longo de 55 anos. Você promete fazer isso?

– Mas por que você quer que eu venda seu lixo? – questiona Esther. – Você sempre me disse como essa coleção é preciosa para você.

– Claro que é. Mas, quando eu morrer, sem dúvida você vai começar a procurar homem, e provavelmente continuar morando na mesma casa. E eu não quero que nenhum shmock (***) fique se exibindo e manuseando com suas mãos sujas minhas latinhas!

– Mas, Maurício o que faz você pensar que eu irei casar de novo com outro shmock?

(*) Extraído do livro de mesmo nome de Davi Castiel Menda.

(**) Lixo

(***) Estúpido

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »