Secos & Molhados

22 nov • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Secos & Molhados

SENTADA em cima de petróleo, a Venezuela compra gasolina do Irã para evitar colapso.

PORTUGAL decreta o tudo fechado nos finais de semana.

DÁ um desânimo só de pensar na possibilidade de um novo isolamento social na Capital.

O grande ausente I

A não ser de forma pontual e mais como carta de intenções, nenhum candidato elaborou um projeto mais preciso sobre o Guaíba, salvo a manutenção ou não do projeto do Cais Mauá e a Orla. O lago Guaíba é muito mais que o cais.

O grande ausente II

Marinas com escolas de vela, inclusive para a garotada carente, usando as velas como outdoor aquático para custear o projeto, há um universo inteiro de possibilidades para usufruir nosso cartão postal. É preciso olhar para a  água, não para o seco.

Terra arrasada

A questão do território de ninguém, o Centro Histórico, não foi aprofundada durante a campanha. Apenas Sebastião Melo elegeu como prioritário esse enorme problema. O então prefeito José Fogaça e o secretário Idenir Cechim limparam a área com o camelódromo. Depois, a maionese desandou e piorou ao extremo, com a omissão do prefeito Marchezan Jr.

Hotelaria

O curso superior de Hotelaria da UCS, do Campus Universitário da Região das Hortênsias, apresenta novas disciplinas para quem iniciar os estudos a partir de 2021. Segundo o professor Maguil Marsilio, coordenador, elas foram reestruturadas para estarem mais ligadas ao mercado, com destaque para Gestão da Experiência Turística; Hotelaria Hospitalar; Mordomia e Concierge e Turismo Corporativo, consideradas específicas da área. As novas disciplinas se unem para compor a graduação de curta duração em Hotelaria e se somam a outras como Governança, Gestão de Recepção e Reservas, Gestão Estratégica de Eventos, dentre outros.

Depois de implantar o primeiro curso de Hotelaria do país em 1978, na praia de Atlântida, a UCS inaugurou essa oferta em Canela em 1986 e se tornou referência na formação de profissionais hoje espalhados não só no Brasil como no Exterior.

https://www.banrisul.com.br/pix?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pix_poscadastro&utm_content=centro_600x90px

De lá para cá, mantendo-se sempre atenta às transformações do mercado de trabalho, a Universidade converteu o curso em tecnólogo, o que significa oportunizar uma formação mais curta (dois anos), com disciplinas com foco nas práticas de mercado para atuação imediata nas empresas, dirigidas às necessidades do mercado e ministradas por professores com ampla expertise na área.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »