Explode coração

13 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em Explode coração

Por volta dos anos 1980, funerárias dos Estados Unidos viram-se às voltas com um estranho fenômeno. Vez que outra ouviam-se barulho de uma explosão, que parecia ter origem na câmara de cremação. Quando as abriam, depois de desligar o gás para verificar a origem do problema, os funcionários deparavam-se com defuntos parcialmente queimados, mas com o tórax aberto de dentro para fora.

Elementar, caro Watson. A origem era a explosão das baterias de lítio dos marcapassos, dispositivo recém inventado. Não contavam com a astúcia das baterias de primeira geração, que não convivem bem com o calor gerado pelas chamas. Reclamam explodindo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »