Em busca do pastel perfeito

15 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em Em busca do pastel perfeito

Eu o persigo desde jovem. Encontrei apenas três deles em diferentes épocas, e nunca mais os reencontrei. Mesmo assim, persigo o meu Santo Graal e assim será pelo resto os meus dias.

Se há vida depois da morte, deve existir o céu dos pastéis, louvado seja.

Dois deles foram de curta duração. Foi bom enquanto duraram. Um era vendido na Pastelaria do Litoral, em Osório, perto da alça de acesso à Estrada do Mar.  Supimpa até há uns cinco anos, depois perdeu o brilho. O outro comi na Mecânica Júnior Fossá, na rua Padre Hildebrando, Porto Alegre. Era servido a funcionários. O pai dele Jayme Fossá, proibiu que a cozinheira os fritasse quando eu estava lá. E se dizia meu amigo, o folgado.

O melhor dos três comi no internato do Colégio São Jacó, hoje Feevale, em Hamburgo Velho. Eu tinha 15 anos. Um pasteleiro da região os vendia no intervalo das aulas. Quando ele vinha com uma cesta fumegante coberta por um pano branco, eu entrava em êxtase.

Foi minha primeira concepção de paraíso.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »