Do Leão para as crianças

18 mar • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Do Leão para as crianças

A Receita, através do Projeto Destinar, e a Assembleia Legislativa/RS pelo Projeto Valores que Ficam, orientam os contribuintes que declaram pelo modelo completo (tributação com base nas deduções legais), pois quem declara pela forma simplificada não poderá destinar esses recursos, no caso para o Funcriança, para o qual pessoas físicas podem destinar 3% do valor do IR devido. No Programa Gerador de Declaração/2019 uma das novidades é a localização da Ficha Doações Diretamente na Declaração, agora mais visível

Você pode destinar até 3% do IR Devido ao Funcriança.

Sangue ao vivo

Transmitida ao vivo pelo Face, a barbárie que deixou mais de 40 mortos nos ataques às mesquitas na Nova Zelândia demonstra mais uma vez como é difícil evitar a disseminação – inclusive ao vivo – de atos selvagens como esse. O Face é uma peneira com furos bem largos. Deveria ter algum algoritmo capaz de frear esse tipo de transmissão e postagens a posteriori.

A mídia em geral condenou este e outros ataques semelhantes, mas nem por isso as televisões deixaram de mostrar as imagens chocantes. É claro que servirá de inspiração para outras mentes podres e pré-preparadas para ataques com dezenas e até centenas de mortos. Não se trata de pedir censura, mas de, pelo menos, mostrar que são de crocodilos as lágrimas vertidas por parte da mídia.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »