Diário da peste

17 abr • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Diário da peste

PELA primeira vez alguém traduzindo discurso em linguagem Libra foi mais eloquente do que os traduzidos. Foi o caso do pronunciamento do presidente Bolsonaro e do novo ministro da Saúde, Nelson Teich.

VANTAGEM do isolamento é tirar férias para quem não consegue gozá-las. É meu caso. Há 24 anos não as tiro. Estas são forçadas, assim como foram os 30 dias em que convalesci de uma cirurgia, há dois anos. Mas vou confessar uma coisa:  não consigo me ver 30 dias sem trabalhar. Isso dito, vamos ao isolamento.

banrisul parceira

NUNCA assisti a tanto filme e documentário. Vi até filme paraguaio, vejam só. Filme americano dá para identificar só pelo áudio. A cada duas frases, aparece pelo menos uma vez fuck you ou motherfucker. Não deixa de ser uma forma de fazer sexo oral. Nem que seja às custas da mãe.

AMERICANO é engraçado nessas coisas de sexo e anatomia. Atá meados dos anos 1990, nenhum filme podia mostrar seios em exibição nos Estados Unidos, a não ser que fossem manipulados por um médico. Mudou com a enxurrada de filmes pornô na TV paga. Mesmo assim, a pudicícia calvinista ainda mostra sua força.

VI um episódio desses de cirurgias plásticas reparativas em  mulheres no qual uma soldada americana (ai, abri o flanco para a presidenta) fez operação bem sucedida nos enormes seios. A imagem mostrava os dois irmãos, ou irmãs, mas os mamilos estavam cuidadosamente camuflados.

CHEGUEI à conclusão que a última fronteira da revolução sexual, iniciada com a pílula anticoncepcional, a minissaia e Woodstock, sāo os mamilos. Quando essa fronteira for ultrapassada, iniciaremos o ciclo da volta ao puritanismo vitoriano e seus  vestidos longos e robustos, cujo efeito mais opressivo era não permitir jamais que as pernas das mulheres sentissem a luz do sol.

A VIAGEM de retorno terminaria em Adão e Eva. Até que uma certa cobra rastejasse com uma maçã na boca, levando-a até Eva e depois…

PENSAMENTO DO DIAS

Sou a favor do adultério. Não sou  casado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »