Derrubador de bolsas

22 jan • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Derrubador de bolsas

O coronavírus derrubou as bolsas de todo mundo. Para variar, começou na China e já atingiu pessoas nos Estados Unidos. Em 2002, matou muita gente na China. Era conhecida pela sigla SARS. Oficialmente, em todo mundo houve 8 mil casos e 800 óbitos. Em 2003, uma ofensiva mundial acabou com a epidemia. Pior é que se transmite de pessoa para pessoa. Todos nós podemos estar com este vírus de forma branda. É uma forma de pneumonia, por causar problema respiratórios.

O AMANHÃ

A penúria de informações é tamanha que a manchete de ZH de ontem foi sobre o que Paulo Guedes falaria em Davos. De certo modo, furou o ministro.

EU MINTO, TU MENTES…

Para explicar a mentira, o escritor, criminólogo, terapeuta comportamental e Fundador da Unidade de Análise do Comportamento Humano (UACH), Georg Frey fala a verdade nua e crua em sua obra Eu Sei Que Você Mente! Aprenda a Detectar Mentiras. Publicado pelo selo de não-ficção Littera Books, da Editora 3DEA, o livro aborda as inverdades por todas as perspectivas: da má intencionada à necessária, que funciona como uma curiosa engrenagem para a sociedade. Sem condenar e nem fazer apologia aos que mentem, Georg preparou um manual de técnicas para ajudar o leitor a detectar e se proteger dos mais audaciosos caluniadores.

…ELES MENTEM

Desculpa, doutor Frey, mas o brasileiro é especialista em detectar mentiras. Tanto que até desenvolveu a sua própria forma de mentir. O aprendizado começou cedo, desde a primeira vez em que ele votou em determinado candidato acreditando em promessas de campanha. Creio ser mundial, ou talvez seja mais forte aqui, mas o fato é que prometer e mentir são sinônimos.

PORRE INCENDIÁRIO

Na esquina da rua Santo Antônio com a Cristóvão Colombo havia há anos um bar chamado Tele Trago, que pegou fogo. Os donos botaram uma placa dizendo que “tomaram um fogo” mas queriam reabri-lo.

GUEDES DIXIT

Lá de Davos, o ministro Paulo Guedes garantiu que o PIB será de 2,5%, acima até das esperanças do governo. Bem, tomara que o governo esteja errado. Expertise para isso ele tem.

LEGAL E ILEGAL

Há uma revoada de protestos pelo fato de um procurador do Ministério Público Federal ter denunciado o jornalista Glenn Greenwald por ter utilizado dados hackeados de ministros e procuradores da Lava Jato. Bem, se hackear é crime e divulgar os dados obtidos não é, há uma contradição aí.

UTILIDADE PÚBLICA

O Uber lançou uma útil ferramenta. Durante a viagem, se ocorrer uma parada longa e inesperada, ele envia uma mensagem com as ferramentas necessárias para você buscar ajuda.

O PENSAMENTO DO DIAS

A diferença entre um homem cansado e um ventilador parado é 30. Homem cansado se senta e ventilador parado não venta.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »