Dá sim

16 set • Caso do DiaNenhum comentário em Dá sim

O Rio Grande do Sul é a terra do Não Dá. Tudo não dá, ou é difícil, não vai dar certo. Tudo que dá trabalho não dá. Mas quando se trabalha, dá. Um bom exemplo desta semana: os roubos a ônibus e lotações em Porto Alegre diminuíram 26% no último trimestre em relação ao trimestre anterior. É um percentual alto, vamos combinar. Então, qual o segredo?

Diante dos números alarmantes (615 casos no primeiro trimestre) foi criada, em abril, uma força-tarefa baseada na 2ª DP, parceria da Civil com a BM, EPTC, Sindicato dos Rodoviários e Associação dos Transportadoras de Passageiros (ATP). Primeira medida foi a criação de uma rede de informações, sempre o xis da solução. Identificaram os ladrões, identificaram horários e bairros mais visados e foram apertando o cerco com a ajuda de 115 câmeras de vigilância e disponibilizando números e whats pedindo o auxílio dos usuários do sistema, para abreviar o causo.

Em se trabalhando, dá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »