Criação, a falha (2)  

13 abr • A Vida como ela foi, FabulinhasNenhum comentário em Criação, a falha (2)  

 Quando os animais passaram a ocupar o paraíso, o Criador se deu conta que houve lamentáveis falhas de projetos em um bom número deles. Então aqui vai um relatório sobre alguns.

 O MACACO

 O macaco não era para ser um ser vivo, a princípio.  O Criador o pensou como uma espécie de bibelô para decorar seu escritório para mostrar aos seus auxiliares que tudo o que se falava naquela sala era para ser esquecido. Por isso criou três símios, duas fêmeas e um macho, um com a mão nos olhos – não viste nada – outro tapando os ouvidos – não escutaste nada – e um terceiro – com a mão na boca, sinônimo para não dar uma de jacaré a abrir o bocão.

 Numa noite de tempestade, um raio entrou no salão e atingiu os três macacos, que ganharam vida tal como milhões de anos depois o doutor Frankenstein deu vida a um morto. Assustados com a nova situação, os três fugiram e se refugiaram no alto de uma árvore. Lá viveram por bilhões de anos comendo frutas. Um deles, o macho, começou a ingerir proteína, insetos e roedores. Com o tempo, seu DNA já tinha se modificado. Em outra noite de tempestade, uma das macacas se assustou e se abraçou com o macho, que logo sentiu algo crescer no meio das pernas.

 Meses depois nasceu a raça humana. Que faz macaquices até hoje.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »