Barbeiro bom de voto

16 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em Barbeiro bom de voto

Reinava barulhenta conversa na Mesa Um do Restaurante Dona Maria, na rua José Montaury, quando se aproximou um vizinho da roda buscando trova. Depois que botamos surdina no escapamento bucal, ele se apresentou. Era barbeiro e candidato a vereador à Câmara Municipal de Porto Alegre.

De imediato sacou um punhado de santinhos e os distribuiu. O de sempre, promessas de cuidar da saúde, educação, segurança. Como barbeiro silencioso é mais difícil de encontrar que sovaco de cobra, puxou uma cadeira e compartilhou sua estratégia de campanha.

– Vou ganhar só nos santinhos que distribuo para meus clientes amigos e pessoas em geral.

Os “em geral” éramos nós. Exalando forte cheiro da loção facial Água Velva, desdobrou seu marketing.

– Só ai já são uns quatro a cinco mil votos. Mais o que vou distribuindo na Rua da Praia, mais de 10 mil só até hoje, e os que distribuirei nos bares e restaurantes, serão outros 20 mil. Nas missas nas igrejas, outros 15 mil.

Passou a mão na melena.

– Digamos que só um terço vote em mim. Mesmo assim, estou dentro. Com folga.

Fez um voto. E era casado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »