Balde sem fundo

11 nov • Caso do DiaNenhum comentário em Balde sem fundo

   O Tribunal Regional Federal da 1ª Região decretou sigilo sobre documentos e dados apreendidos na Operação Zelotes nas empresas de Luís Cláudio Lula da Silva. Em tese, todos os dados deveriam ser sigilosos até a efetiva denúncia. Como sabemos, aqui todo mundo é culpado salvo prova em contrário.

  O que quero comentar, no entanto, é como sigilo ou segredo de Justiça no Brasil é uma porta sem fechadura e tranca. Vaza tudo, vaza mais que balde sem fundo e peneira só com o aro. O fato é que depende de quem publica o vazamento. Se sou eu ou pequenos veículos de comunicação, estaremos em cana no outro dia.

  É uma mera questão de cacife e poder de fogo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »