Céus de Pequim

22 out • Caso do DiaNenhum comentário em Céus de Pequim

Durante os últimos dias da semana passada o ar de Porto Alegre e de outras cidades da Região Metropolitana teve a mesma qualidade da ultra poluída Pequim, IQAr de 200 como reza o jargão meteorológico. Quem avisou foi a sempre esperta MetSul. Tudo por causa das cinzas de um vulcão chileno que entrou em erupção.

A sempre lembrada

Os jornais sempre começam a semana dizendo que ela é a decisiva, seja na economia, política ou qualquer outro assunto pertinente à nossa vida. Mesmo que não seja, é quase obrigação enfatizar. Chamo a isso de necessidade de criar um grid de largada mesmo que não haja corrida.

Porém…

…não há regra sem exceção e esta é realmente uma semana decisiva para todos nós. Mas atenção: domingo não faz parte dela. Domingo que vem já é outra semana,

Chegando perto

O salário médio real das mulheres cresceu mais que o dos homens em 2017, chegando a R$ 2.708,71, uma elevação de 2,6% em relação a 2016, enquanto o rendimento masculino subiu 1,8%. O aumento da remuneração feminina é maior que o registrado para todos os trabalhadores, que teve alta de 2,1%, como mostram os dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) do Ministério do Trabalho.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »