A piada do senador (*)

25 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em A piada do senador (*)

Um senador da República de poucas luzes dos anos 1960, encanzinou que falava mal de improviso quando discursava da tribuna, o que era uma avaliação que seus pares assinariam embaixo. Então partiu para o discurso escrito, mas para isso teve que contratar alguém do ramo. Na véspera do dia em que faria a peça de oratória colada, ele chamou o recém-contratado e lhe deu o tema e o recheio.

O assessor então disse que colocaria uma piada antes de entrar a sério no tema, coisa que político americano fazia muito bem. O senador lhe deu sinal verde.

Chegou atrasado no Congresso, e subiu direto para a tribuna sem ler o texto antes. Pegou as laudas e engrenou uma primeira e saiu falando. Como sugerido, havia uma piadinha para enriquecer o recado. Tão logo a terminou, olhou sorridente para o plenário.

– Essa é muito boa! Não a conhecia!

(*) Quem contou o causou foi o jornalista Sebastião Nery

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »