A grande minoria…

26 set • Caso do DiaNenhum comentário em A grande minoria…

A página sempre alertou que não se pode confundir o pensamento dos meios de comunicação e das corporações como sendo reflexo da sociedade. Está aí a pesquisa do Ibope/CNI divulgada. Em nove meses, a aprovação do governo Bolsonaro pulou de 29% para 40%.
https://ww8.banrisul.com.br/brb/link/brbwe4hw.aspx?largura=1366&altura=683&sistema=portalderenegociacao&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=negocie&utm_content=centro_600x90px

…e a maioria silenciosa

Da mesma forma, o ruim/péssimo caiu de 38% para 29%. De dezembro para cá, mesmo com críticas sobre seu comportamento durante a pandemia, a aprovação pessoal de Jair Bolsonaro aumentou de 39% para 50%. É a velha história de confundir desejo com realidade.

Entreouvido ao passar por banca de frutas:

   – Que calmaria está o Centro hoje!
Estava mesmo. É sempre assim a partir do dia 25/26. A grana, também chamada de “faz-me rir”, só sai a partir do inicio do mês.

Síndicos na pandemia

São quase mil inscritos em apenas alguns dias, o curso para síndico oferecido pela Auxiliadora Predial e ESPM para surpreendeu a empresa. A explicação é que em casa pode-se fazer cursos na frente da tela. Além disso, o isolamento fez refletir sobre os custos do prédio. E um paradoxo. Enquanto boa parte quer ver síndico pelas costas, outra parte quer ser um.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »