Vida e morte de uma frase

21 fev • A Vida como ela foiNenhum comentário em Vida e morte de uma frase

O jornalista Melchíades Stricher e eu aprontamos um bocado nos anos 1980. Mel, como era chamado pelos amigos, fazia um comentário na Rádio Gaúcha geralmente sobre temas políticos, ciência que ele também trazia para a ponta dos dedos que acionavam as teclas das máquinas de escrever. Ele era um pândego. Poderia perfeitamente ostentar no peito um adesivo com os dizeres “Meu nome é Sacanagem”.

Certa vez, encanzinamos com um cronista que terminava suas filosofias com o Pensamento do Dia, geralmente frases de autoajuda ou que não diziam nada ao fim e ao cabo. Durante nossas – estas sim – filosofadas no bar Porta Larga sugeri que ele também fizesse algo parecido no final do seu comentário tanto na rádio quanto no jornal.

Depois de um brainstorming molhado a cerveja ele criou o título, Pensamento do Dias, e eu inventei a frase, que ficava assim: todos os rios correm para o mar, salvo prova em contrário.

Foi o primeiro e o último Pensamento do Dias.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »