Tudo tão estranho..

9 maio • NotasNenhum comentário em Tudo tão estranho..

Lula anunciou sua pré-candidatura. Bolsonaro ainda não, mas até os lambaris do Arroio Forromeco de São Vendelino sabem que ele é.

https://cnabrasil.org.br/senar

O Brasil é o único país do mundo onde as candidaturas são conhecidas antes do lançamento das pré-candidaturas. É um feitiço do tempo.

Breve aqui

Na próxima segunda-feira, parte dos títulos e textos dos jornais começarão com “Esta é a semana decisiva…”  A  cada mês, o jornalismo começa pelo menos duas semanas decisivas nas diversas editorias.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=antecipacao_ir_2022&utm_content=escala_600x90px

Fico impressionado quando alguém com bom conhecimento das coisas diz que as pesquisas estão tão erradas que colocam Lula na frente de Bolsonaro. Teria que ser um complô gigantesco de pelo menos 16 institutos.

Se tem uma coisa que aprendi cedo no jornalismo, é não brigar com a notícia. Agora, se a diferença entre os dois é maior ou menor que o indicado já é outro papo.

Sempre é preciso levar em conta que o eleitor brasileiro é volúvel. Foi um dos motivos que levou o mundialmente conhecido Gallup a abandonar as pesquisas eleitorais no Brasil.

Já falei aqui no voto chute no balde, que se amansa ou se irrita mais na medida em que a eleição se aproxima. Ele vota com e pelo o bolso. Protesta contra a inflação e salário baixo.

A falta que ela faz

O mundo da inovação é fantástico. Criam até startups para facilitar a vida da padaria da esquina. Maravilha. Mas eu pergunto quem quer ser o dono da padaria da esquina e pegar no pesado?

Chatices pagas

Eu sou masoquista. Gosto de pagar uma grana para ter todos os trocentos canais da Sky. Só que a maioria dos filmes e documentários já tem bodas de prata. Só se salva o GloboPlay, e o excelente Smithsonian. O resto é passado.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »