Trocando os pés pelas mãos

20 abr • NotasNenhum comentário em Trocando os pés pelas mãos

Na medida do possível, evito falar em política no blog. Mas alguns aspectos do governo Lula e ele próprio, tenha dó.

Em sete dias, ele falou mais disparates que Bolsonaro nos velhos tempos, especialmente sobre a Ucrânia. Quem não é o maior tem que ser o melhor e Lula esqueceu isso. Falou mal da Ucrânia a ponto de dizer que foi ela quem começou a guerra.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/conta-universitaria-cashback-cartao-credito.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=conta_universitaria&utm_content=escala_600x90px

Ante à reação internacional, disse que não disse e tentou corrigir as besteiras proferidas. Mas o mal está feito.

Os europeus e americanos já catalogam nosso presidente como alguém que muda de opinião como bailarina muda de roupa. Sem falar em opiniões mais severas sobre o comportamento do presidente brasileiro.

Para piorar, dona Janja manda tanto no marido que o fez até mudar de ideia sobre taxar o site chinês de compras Schein.

https://cnabrasil.org.br/senar

O que posso garantir é que, se dona Janja seguir nessa toada, vai desagradar mais ainda a cúpula do PT e ministros. Ela entra nos gabinetes sem pedir licença e fala o que lhe der na lata.

Vão por mim que conheço esse tipo de relação de poder desde meu primeiro emprego. Administrar por conflitos nunca dá certo. Dá errado sempre.

Tem uma coisa pior nisso daí. Se taxar outros sites de compras vão desagradar meio Brasil e mais um pouco. Olhem em volta e talvez você mesmo faça isso, comprar nos sites é bem mais barato que ir em loja.

Adeus picanha

O site O Antagonista registra que sua popularidade, que já vinha caindo, pulou para baixo, maior parte por causa desse fator. Mas acredito que a inflação não dá trégua.

Mas o custo de vida, que é sempre maior que a inflação, come o dinheirinho do povo. Não precisa de pesquisa para ver, é só visitar um supermercado..

Longo Prazo

O industrial Ernesto Popp, da Tanac de Montenegro, dizia que cumprimentos de aniversário podem ser enviados até 180 dias depois. O que não se devia fazer era cumprimentar um minuto antes. Muito certo.

Nos velórios e enterros, tenho um conselho, se me permitem. Se perdeu o enterro, não se preocupe. Vá na missa de sétimo dia, sempre com pouca gente e você vai ser mais notado.

A família vai dizer “esse sim gostava do finado”. Se for missa de 30º dia, melhor ainda.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »