Toca, Antônio Prado

9 jul • NotasNenhum comentário em Toca, Antônio Prado

Na execução de melhorias aguardadas pelas comunidades do Interior, a Prefeitura de Antônio Prado inovou. Por meio de um programa municipal, as obras de pavimentação asfáltica são realizadas a partir de projetos doados pelos moradores e executadas pela Prefeitura, com recursos próprios ou de emendas parlamentares.

https://www.brde.com.br/

Fraudes digitais (por Bruno Tortorello)

O avanço da digitalização nos últimos anos alavancou o e-commerce. Entretanto, trouxe a reboque uma quantidade maior de golpes por meios digitais, que estão cada vez mais refinados.

De uma maneira geral, os estelionatários usam como iscas perfis falsos em redes sociais, mensagens por e-mail, via SMS e sites fraudulentos para oferecer oportunidades que atraem as pessoas, apropriando-se, muitas vezes, da marca de empresas conhecidas para dar credibilidade a ofertas inexistentes, como vagas de trabalho no setor de logística e transportes.

https://promojogajunto.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=campanha_joga_junto&utm_content=escala_600x90px

Essa tendência se confirma no Mapa da Identidade e da Fraude, realizado pela CAF, em que foi constatada uma alta nas fraudes no segmento de mobilidade neste primeiro trimestre de 2023, que engloba serviços de transportes e delivery. Segundo o relatório, 1,27% das transações do segmento se mostraram fraudulentas, contra 1,03%, em 2022.

https://cnabrasil.org.br/senar

E a taxa de fraudes por transação documental foi de 2,94%, número que chamou atenção, pois é por meio destes documentos que ocorrem os cadastros de motoristas em plataformas de entregas de última milha, que englobam as do e-commerce.

Duas safras

A próxima etapa deste ano do Seminário Duas Safras ocorre na próxima terça-feira, 11 de julho, na cidade de Sarandi (RS). Organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), o evento deve reunir cerca de 300 produtores.

Serão apresentados quatro painéis de palestras técnicas pela manhã e tarde, com destaque para a novidade da programação: um bate-papo sobre como controlar e manejar as plantas daninhas em cultivos de inverno e de verão. 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »