Seu Adelino vai forte

29 jun • NotasNenhum comentário em Seu Adelino vai forte

 Nesta quinta-feira, 1º de julho, a Lojas Colombo abrirá uma nova unidade em Viamão (RS), a quarta filial na cidade. A inauguração faz parte do plano expansão da empresa, que pretende entregar 17 novas unidades na Região Sul e acaba de adquirir a rede catarinense Feirão dos Móveis, com 70 lojas. Seu Adelino Colombo tem histórias incríveis.

O  marketing da árvore

No início da sua trajetória empresarial, surgiu o rádio portátil Spika, lançado pelo fundador da Sony, Akio Morita. Na época, os rádios eram com válvulas, enormes, e os consumidores ligavam qualidade a tamanho. Aí surgiu aquela caixinha que parecia um  brinquedo.

Para convencer as famílias do contrário, Adelino esperava a missa dos domingos na Serra Gaúcha. Ele pendurava o Spika ligado nos galhos da árvore mais próxima da entrada da casa. Quando as pessoas voltavam da missa, era um encanto só, especialmente para as mulheres viciadas em radioteatro, as novelas de antigamente.

https://www.banrisul.com.br/pix/link/pixpj.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pixoffice_app&utm_content=centro_600x90pxO marketing do bolso

Akio Morita também tem suas lendas. Pelo mesmo motivo descrito acima, os vendedores do novo produto relatavam as dificuldades para convencer os lojistas. A última desculpa era que ele não era portátil de verdade, tanto que não cabia no bolso do paletó dos vendedores.

O que fez Morita? Mandou alargar os bolsos dos paletós da turma.

Mais uma

Começou com LGBT e agora, segundo leio na Zero Hora, a sigla aumenta para LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, queer, intersexo e assexuais). Nela, o Q vem da palavra inglesa queer e serve para designar quem transita entre os gêneros feminino e masculino e até mesmo para além dessa binaridade.

Por fim, o A diz respeito à orientação sexual. Assexuais são os que não sentem atração sexual ou afetiva por outra pessoa, independentemente de orientação sexual e de identidade de gênero.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »