Sem novidades no front

5 jan • NotasNenhum comentário em Sem novidades no front

É o título de um livro escrito por Erich Maria Remarque que conta a folga de um soldado alemão antes de voltar para o terrível front da I Guerra Mundial. Também serve para resumir os primeiros dias de 2022. Por enquanto, as velharias de sempre, fake news de sempre, provocações e as primeiras escaramuças de um ano eleitoral. É um período de folga para os soldados da informação como eu.

https://www.youtube.com/watch?v=3cOnB0AsUSA&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=final_de_ano&utm_content=escala_600x90px

O capitão não morreu, como querem  muitos. Nem Lula perdeu o juízo, como torcem outros. E continua o império do SE. Se Bolsonaro sentir que perde a eleição, desiste e concorre a deputado federal ou senador para ter imunidade parlamentar. SE Sergio Moro subir nas pesquisas, pode ameaçar Bolsonaro. SE minha tia não tivesse seios poderia ser meu tio.

Um herói tailandês

As monótonas inutilidades que enchem o saco e páginas ou telas de jornais ao mesmo tempo só tem equivalência nos vídeos frios ou requentados como se de ontem fossem. Morre um baterista de banda da Tailândia e os necrológios contam até como foi sua infância. Um herói a mais.

https://cnabrasil.org.br/senar

Enquanto isso, nada sabemos como está a situação na Ucrânia, cercada por 90 mil soldados russos. Inutilidade por inutilidade, prefiro ver o tradicional mergulho de Putin no Rio Volga em pleno inverno congelante. Ai que país mais interessante este nosso!

Acerta

O horóscopo diário é mais atraente. Horóscopo é como economista, só acerta de vez em quando.

Grego procura grega

Se surgir nova cepa depois da ômicron, e se continuarem a lógica do alfabeto grego, a próxima será a Pi. Na sequência, como dizia o garçom do rodízio de carnes, um dia chegará a vez do Uepsilon. Sugiro que se faça do modo como os americanos batizam furacões, alternando nomes de homens e mulheres. Quem sabe veio daí o “empoderamento feminino”.

O metério acertou!

Gostaria que batizassem nossos temporais que derrubam tudo com nomes de políticos. Temporal Renan (Calheiros), temporal Lula, temporal Bolsonaro, temporal Supremo. Temporal Centrão também é um bom nome. Falta criatividade nos meteorologistas, também chamados pelos e pelas apresentadoras de TV como “metériologistas”.

Redação de criança à Millôr

Minha profe falou que comida é caloria, e minha mãe disse que não devo comer comida muito calórica. O que é isso, mamã? É muita caloria, ela falou. Entendi. Agora cada vez que comer muita caloria vou comer frioria, sorvete. Só que fico com medo de ter frieira.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »