Rio Grande do Sul adere ao Pacto Nacional sobre a pessoa idosa

29 jan • Caso do DiaNenhum comentário em Rio Grande do Sul adere ao Pacto Nacional sobre a pessoa idosa

O RS é o primeiro estado a oficializar a adesão ao Pacto Nacional de Implementação da Política de Direitos da Pessoa Idosa. A cerimônia foi realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre, nesta terça-feira (26), com a participação do titular da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Antonio Costa.

Além do representante do Governo Federal, assinaram o pacto o governador em exercício, deputado Ernani Polo (PP), e o secretário estadual de justiça, cidadania e direitos Humanos, Mauro Hauschild. “Teremos aqui todo o apoio estadual e da Assembleia Legislativa. Vamos transformar o estado do Rio Grande do Sul em exemplo na formação de conselhos e de fundos, e, também, em capacitação de conselheiros e de gestores municipais”, afirmou o secretário Costa.

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »