Recado para o Cristiano

4 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em Recado para o Cristiano

Certa vez, fui almoçar no Plaza São Rafael dos bons tempos. Ao olhar o  cardápio de primavera “Comidinhas de Botequim” do Lobby Bar, constava uma lista bem variada – e apetitosa – das comidinhas.

Frango à Passarinho, Almôndegas com alho ao sugo, Escondidinho de carne de sol etc. Quando cheguei na Batata Croquete, li a seguinte frase: ”Ver com o Cristiano para comprar do mesmo fornecedor da batata”.      

Isso acontece, não esquenta, turma do competente Plaza. Acontecia muito nos jornais no tempo que se escrevia com máquinas de escrever em laudas de papel. Não raro com algum recado, escrito com caneta.

Certa vez o vetusto Correio do Povo publicou um artigo que, após o nome do articulista, terminava com o seguinte manuscrito: “Ribeiro, atende esse chato e publica logo o artigo”.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »