Quilo certo

9 dez • NotasNenhum comentário em Quilo certo

Para dar brilho no parquê se usava este produto. Mas observem o detalhe de “Um quilo certo”. Há duas explicações. Uma é que na época se dizia “deu um quilo certo” como sinônimo de sucesso, de algo que deu certo, fechou redondinho. O outro certamente era a garantia do peso exato. Como sabemos, no Brasil é comum 1 quilo ter 900 gramas.

facebook_1638833669978_6873766617326193965

Falsidade ideológica

Pesquisa feita pela fabricante de higienizadores indica que os brasileiros tendem a manter hábitos saudáveis após a pandemia, álcool nas mãos entre elas. É o que se deduz vendo as pessoas indo e vindo. O problema é que muito álcool gel nos balcões tem muito gel e pouco álcool.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw03hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3824&campo=26820&secao_principal=21646969&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=fampe&utm_content=escala_600x90px

É brabo, mas é queijo

Cada vez que vejo alguém comprando ou comendo tofu lembro da minha conta-corrente.

O ruim é bom

Tem veículo que não conseguem mais disfarçar o desejo que  a economia se estrepe cada vez mais. Desejo e torcida. É um país insano este nosso.

https://cnabrasil.org.br/senar

O Profeta do LARGO

Faz algum tempo que não vejo meu amigo Profeta no Largo Glênio Peres. Um acidente de trabalho o deixou assim, mas nem por isso se entregou. Sabe tudo da região. Movimenta-se com uma rapidez surpreendente na sua cadeira de rodas. E sempre com alto astral, repetindo “Jesus salva!” entre um aleluia e outro.  o profeta do largo

Tá tudo errado, compadre

A imprensa brasileira desgarrou da realidade. A Rússia  de Putin deslocou 90 mil militares para a fronteira com a Ucrânia. A Otan está em alerta, Joe Biden ameaça Putin, que ameaça Biden e nós aqui só sabemos da PEC dos Precatórios.

FM no celular

A Anatel publicou ato que regulamenta a ativação do chip FM nos aparelhos celulares comercializados no Brasil. Com a nova norma, todo telefone celular que possuir hardware com capacidade de recepção de sinais de rádio FM deverá habilitar a função como condição para a homologação.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »