Quem quer dinheiro?

10 nov • NotasNenhum comentário em Quem quer dinheiro?

deu a louca no mundoSucesso nos anos 1970, o filme Deu a Louca no Mundo, de Stanley Kramer, mostrou uma multidão crescente em desabalada correria atrás de um tesouro perdido, com cada um indo atrás do outro para ver onde estaria e todo mundo ferrando os concorrentes. Era uma comedia escrachada. Mas eu era o Joãozinho do Passo Certo e achei que não era para rir, não.

 https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/open-banking.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=open_banking&utm_content=escala_600x90pxPassados todos estes anos deu a louca no mundo de novo. Só que apareceu uma cria, a ganância desenfreada. Silvio Santos retratou a realidade com seu quadro “Quem quer dinheirooo?”. Nunca o dinheiro teve tantos pretendentes como hoje, e nunca ele foi tão escasso para quem mais precisa dele.

Moda

O pessoal LGTB  não diz mais Okay e nem escreve OK. Escrevem e falam OKgay.

Promessas vãs

Frase mais repetida em velórios: precisamos nos ver mais vezes. Na maioria das vezes, só em outros velórios.

O leitor fala e escreve

 “O vernáculo é vítima diária dos coleguinhas de imprensa, mas no rádio, sob a desculpa de “urgência em informar”, os assassinatos da língua-mãe doem muito mais.

Já passou do razoável o uso da expressão “tá calor” nos boletins do trânsito e de “ambiental”. Um dia, talvez, aprenderão que “faz calor” e “está quente”, mas certamente isso é pedir demais.

Outra coisinha: cada vez mais raras as “correções” nos jornais, principalmente da Capital…”

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »