Piada pronta

8 jun • NotasNenhum comentário em Piada pronta

A demissão do presidente a CBF Rogério Caboclo já se desenhou no horizonte há mais tempo, eis que as denúncias de assédio sexual e gosto pela bebida eram amplamente conhecidas na parte submersa do iceberg. Formalizada a denúncia, a imprensa especializada saiu do silêncio obsequioso para o estardalhaço explícito.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=centro_600x90px

Adivinhem sobre quem são a piada pronta e trocadilhos nas redes sociais.

Estrela murcha

Outro assunto submerso para os alegres rapazes da banda é o fator PT na diretoria do Inter e a movimentação dos conselheiros politicamente conservadores do clube associando o fiasco cearense com o fator estrela vermelha. Também não sei o motivo do espanto.

Meu passado me condena

Era fartamente sabido, antes das eleições, que o presidente Alessandro Barcellos era do grupo de Tarso Genro, que assessorou a bancada do PT na Assembleia Legislativa, que ele mesmo foi candidato a deputado pela sigla. Então muitos dos tais conservadores até votaram nele sabendo disso. Agora abrem a boca em forma de um grande “Ó”.  Qual é?

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Ó que saudades que eu tenho

Do picadinho à Maria Luiza que ninguém mais faz. Picadinho de carne com ovos era um dos pratos mais pedidos do Restaurante Treviso, do Mercado Público, e do Dona Maria, ambos falecidos. Exigia mão precisa para o ovo grudar da carne. Não é assim como jogar milho para as galinhas.

Pobreza de informações

Sem entrar no mérito: a pauleira que os jornais estão descarregando no governo Bolsonaro tem um custo físico, digamos assim. O espaço dos impressos já foi reduzido barbaridade por falta de anunciantes, leia-se redução do número de páginas. Quando o assunto é Bolsonaro, em quase todas as editorias e colunas, falta espaço físico (e jornalistas) para registrar a vida como ela é fora do governo.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=centro_600x90px

Logo, há um enorme déficit de informações. Nunca nos meus  53 anos de jornalismo vi cardápio jornalístico tão pobre, nunca. O samba de uma nota só escancara a pobreza da cobertura normal de um periódico.

Parece óbvio. Mas donos e editores de jornais não captam essa obviedade. É um caso sério de cegueira coletiva.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »