Os zumbis

13 jun • Caso do DiaNenhum comentário em Os zumbis

 Em um dos primeiros ou o primeiro filmes de zumbis, do diretor George Romero, há uma cena em que aparece um programa de TV ao vivo narrando on line os últimos acontecimentos da peste que vai se espalhando. Tudo a ver com a Lava Jato e cobertura das sessões do Supremo e TSE. O âncora de um programa ao vivo vai recebendo especialistas no estúdio em número cada vez maior, e a turma da produção vai engatando microfones de lapela nos caras. Tantos que as câmeras nem conseguem deixar de registrar a azáfama, é fio pra cá e pra lá.

 À medida que a ação se desenrola, o âncora fica cada vez mais embaralhado pela floresta de cabos e falando sem parar, tentando tirá-los da sua frente. Se a memória não me falha, no final, um dos caras da produção se transforma em zumbi. Romero deveria ter ganho um Oscar só por esta cena.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »