Os três Ernestos

27 set • A Vida como ela foiNenhum comentário em Os três Ernestos

Proprietário do Restaurante Dona Maria, na rua José Montaury, e arrendatário do Chalé da Praça XV, ambos no Centro Histórico de Porto Alegre, seu Ernesto Moser se gabava de ter três nacionalidades. Esticava os largos suspensórios com os polegares e explicava.

– Austríaco de nascimento, brasileiro por adoção e alemão ladrão quando o cliente vê o tamanho da conta.

 Certa vez, o grande folgazão Mandico, um funcionário aposentado do Banco do Brasil, que imitava o sotaque alemão melhor que qualquer alemão ou austríaco, arrematou a fala do seu Moser.

– E também tens três primeiros nomes.

– Ué! Quais são?

– Ernst, Ernesto e Arnesto, como no samba dos Demônios da Garoa.

Bem pensado. O noticioso Repórter Esso, líder inconteste de audiência de rádio em todo o Brasil,  começava e terminava com “Repórter Esso, o primeiro a dar as últimas”. Mandico, que era amigo do presidente João Goulart,  criou o humorístico Repórter Osso na mesma emissora, “O último a dar as primeiras”.

Adivinha quanto tempo durou o programa. Nem Jango o salvou.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »