Os terceirizados

5 nov • NotasNenhum comentário em Os terceirizados

Como era de se esperar, os nomes dos candidatos cognominado de terceira via começam a engrossar. São 12 até agora, mas alguns têm a mesma chance de ter gelo no Saara, e outros são como cheques sem fundo. Não é o caso da senadora mineira Simone Tebet, que o MDB está lançando.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/open-banking.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=open_banking&utm_content=escala_600x90px

Tem a vantagem de ser mulher, a única entre os terceirizados. Tem chances? Não se sabe.

As vias do eleitor

O Brasil escondido é caprichoso. Às vezes dá na veneta de votar em figuras folclóricas, como o Congresso registra ao longo da história. Já votou até no rinoceronte Cacareco – atenção, malvadezas, não é o caso de Simone. Às vezes, dá combustão espontânea em torno de um nome que parecia ter chance nenhuma.

A dupla Bolula

Quem assusta a dupla Bolula por enquanto é Sérgio Moro. Tem prestígio, é largamente conhecido, seu nome é associado à luta contra a corrupção. E, como toda vitima de ataques dioturnos, desperta simpatia, a Síndrome de Jerry – o malvado é o gato Tom. Mesmo as mulheres, que detestam ratos, torcem pelo  ratinho.

https://cnabrasil.org.br/senar

Os três turnos

Continuo convicto de que se o governador Eduardo Leite for o ungido pelo PSDB, tem chances de chegar lá. As eleições para Presidente no Brasil têm três turnos, os dois conhecidos e o das prévias.

Radical climático

Bom se é para radicalizar, entre os culpados pelo aquecimento global estão os humanos. Respirar causa o efeito estufa. Por cima e por baixo. E não vamos esquecer que florestas fabricam oxigênio de dia e expelem gás carbônico à noite.

Falsificação de mortes

Quando alguém posta que morreu uma figura pública, se for passar adiante é bom começar com “parece que morreu fulano de tal”. Estão falsificando até mortes.

Yes, nós somos bananas

banana-is-my-business-carmen-miranda-documentario

Quando era estudante, as bancas do Abrigo dos Bondes vendiam salada de frutas de banana, como eu as chamava, de tanta que tinha. Ontem, comi uma salada de frutas de manga.

Pompa e circunstância

A mania de glamourizar certas profissões começou na atividade pública. Oficial de transporte vertical é ascensorista. Se o poder público contratasse um barista, o Diário Oficial o denominaria Oficial de Logística e Experimentação Gustativa De Cofea Arábica da Família Rubiacea.

Limão

Saiu por aí que água com limão emagrece se o limoeiro estiver a 20 Km de distância. Acrescento que emagrece em dobro se a água ficar a 20 km do limoeiro.

O clube dos 5

Entre outras vantagens, a tecnologia 5G vai terminar com o angustiante delay nos vídeos. Em compensação, quem ganha pouco não terá acesso a este sistema. Hoje, o preço começa com R$ 7 mil e vai a R$ 13 mil nos celulares mais avançados.

O clube dos 20

Quando o celular surgiu, no Rio de Janeiro, nos anos 1990, custava 20 mil dólares. Uma grana federal hoje. Imagina na época. Tanto que os primeiros a ter um fundaram o Clube dos 20. Entre eles, José Bonifácio Sobrinho, o Boni – o todo poderoso da Globo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »