Os formandos 

18 mar • NotasNenhum comentário em Os formandos 

O sentimento geral é de brochura diante do desânimo pela persistência do alto número de casos e mortes. A vacinação vai devagar, mas não é só a nossa. Se em Porto Alegre só agora estão chamando a turma de 74 (anos), em São Paulo estão chamando a turma de 72, isso que o Estado pulou na frente do governo federal.
https://prefeitura.poa.br/gp/noticias/prefeito-apresenta-reforma-da-previdencia-imprensa?utm_source=fernandoalbrecht&utm_medium=300x250&utm_campaign=previmpa&utm_term=previmpa&utm_content=previmpa

O porém de sempre é que só a capital paulista tem mais habitantes do que o Rio Grande do Sul inteiro. Tenho comigo que o grande, o eterno obstáculo é a burocracia que trava tudo principalmente o principal, o que mais deveria ser acelerado. Não adianta culpar a herança do nosso avozinho Portugal. Já somos grandotes, temos mais de 500 anos. E de lá para cá só pioramos.

O Brasil despachante

Estamos falando de algo terrível, a ineficiente cadeia de comando enferrujada por mecanismos burocráticos criados por pessoas que precisam justificar seus ganhos. Limite essa cadeia ao essencial e teremos a maior quebradeira do mundo em elos privados.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=antecipacao_ir&utm_content=centro_600x90px

Sempre se disse que a essência do burocrata é criar dificuldades para auferir facilidades. O quadro já tenebroso fica pior quando a cadeia de comando é renovada de quatro em quatro anos com o agravante que, aos buracos já cheios, soma-se o peso dos inoperantes queridinhos dos políticos.

Buracos de esperança

Lancherias e restaurantes estão com rostos mais esperançosos entre os buracos da rendição com a possibilidade de afrouxamento das regras a partir do dia 22, segunda-feira. Falo com humildes atendentes de balcão e vejo que elas estão até mais preocupadas que o patrão. É a sobrevivência, entende?

Assombração

O mais terrível e assustador fantasma do mundo é o fantasma do desemprego.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »