Os enfeitiçados

17 mar • NotasNenhum comentário em Os enfeitiçados

No filme Feitiço do Tempo, o personagem vivido por Bill Pullmann acorda todos os mesmos dias da semana, mês e ano no mesmo quarto do mesmo hotel. Vê pessoas  e paisagens no mesmo horário. Tenta mudar a história, mas, no fim, é sempre mais do mesmo.

https://prefeitura.poa.br/gp/noticias/prefeito-apresenta-reforma-da-previdencia-imprensa?utm_source=fernandoalbrecht&utm_medium=300x250&utm_campaign=previmpa&utm_term=previmpa&utm_content=previmpa
Acabaram de ler a definição do trabalho em casa.

A história de Robinson Crusoé

Um dos livros que alegrou minha adolescência foi Robinson Crusoé, de Daniel Dafoe. O náufrago ficou 20 e tantos anos numa ilha deserta depois que o veleiro afundou durante a procela. A folhas tantas, encontrou um selvagem a quem batizou de Sexta-Feira. Foi seu fiel escudeiro até que um veleiro os resgatou.
https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=antecipacao_ir&utm_content=centro_600x90px
Lembro com nitidez a passagem em que Crusoé se viu pela primeira vez no espelho. Quando embarcou em um navio mercante, era menino ainda. Ao se ver com barba espessa nāo se reconheceu – o livro é narrado na primeira pessoa. Lamentou o tempo perdido.
 

Espelho, espelho meu

Nāo tenho como esconder os espelhos lá de casa. É bom se ver neles. O impacto é menor no dia a dia.

A benção da burrice

Parece mentira, mas em um ano de pandemia só fizemos descobertas laterais. Sim, tem as vacinas, mas cercadas de tantas dúvidas que é melhor ser analfabeto e surdo para nāo entrar em curto.

Os lelés e a cuca

O humorista (e pensador) Jô Soares aprimorou a expressão popular Lelé da Cuca criando dois personagens, o Lelé e o da Da Cuca. Hoje eles são milhões. Bem à feição da frase do meu amigo William Shakesperare na peça King Lear.
“É uma infelicidade da época que os loucos guiem os cegos.” Tio Wilie, vosmicê falou e disse.

O case Indonésia

Leitor da área médica informa que a estratégia da Indonésia de vacinar primeiro a força de trabalho jovem pode não ser uma boa. Pelo menos a CoronaVac, não impede o contágio e propagação da doença.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »