OLHA SÓ

8 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em OLHA SÓ

O episódio de hoje é contado pelo amigo Paulo Motta, autointitulado presidente da República de Bulhufas.

 Quando alguém começa uma frase com ‘olha só’ ou ‘veja bem’, prepare-se que vem enrolação. Vem mesmo!

 Por experiência, sei que alguns iniciantes em estelionato começam sempre assim a conversa redonda que pretende te iludir. Já caí em muita conversa fiada de gente que quer te vender uma ideia boa pro bolso dele, enrolão. E quase conseguem, pelo bom papo e empatia que desenvolvem durante alguma reunião profissional, informal ou numa mesa de boteco, sei bem disso.

 Eles são simpáticos – nunca vi um estelionatário antipático -, e te envolvem num mundo imaginário, te fazendo acreditar que o país só deu certo de quarenta anos pra cá ou que o Lada foi o melhor burromóvel do planeta, sério mesmo!

 Mas ingenuidade é o meu fraco. Já me venderam duas latas de ervilha vencidas dizendo que eram ‘da lata, veja bem!’.

 Ainda não comprei terreno em Urano, mas penso em adquirir uma poltrona pra Marte, naquela viagem só de ida. O corretor levou meus seis mil caraminguás e trezentos cururus e não voltou mais.

 Caraleos me mordam, não entendo mais Bulhufas!

 Bueno, chega de falar sério, vou passar um pano no meu órgão pois pretendo usá-lo à noite. Na missa das 19h, vou executar Bach, Jesus Alegria dos Homens, pensaram o que, seus bagacera!

 Beijinho carinhoso no ventrículo esquerdo de vocês.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »