O segredo do condenado

17 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em O segredo do condenado

Nos tempos dos gladiadores em Roma, antes das contendas eram promovidos espetáculos terríveis em que os cristãos eram jogados na arena para serem devorados pelos famintos leões. Em determinado dia, o cristão colocado ao centro, aguardou, sentado sobre os calcanhares a entrada do bichano.

A fera adentrou e foi cheirá-lo antes. Mas ouviu breve recadinho ao pé do ouvido, proferido corajosamente pelo cristão.

Depois de ouvir o que ele murmurou, olhou-o firmemente, recuou erguendo a juba em direção à ruidosa plateia em volta, dando giro de 180 graus. Deu ainda forte urro e abandonou o cristão.

De inopino, dirigiu-se rapidamente para o buraco de onde havia saído. Cabeça baixa e rabo entre as pernas.

O povo em volta reagiu e começou a aplaudir, pedindo clemência e vida ao cristão. O Imperador Júlio César, diante daquilo tudo, ouviu o clamor popular e concedeu a vida e liberdade ao cristão.

Intrigado com o que tinha visto, perguntou ao cristão, também ao pé do ouvido, o que havia dito ao leão. Simples disse o cristão:

– Apenas falei que depois do banquete, haveria discurso.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »