O princípio do camarão pigmeu

31 maio • NotasNenhum comentário em O princípio do camarão pigmeu

Estava eu escolhendo camarões fritos e os transportando para o prato no estabelecimento Mister Lee, na Ramiro Barcelos, quando o olho grande fez comparações. Olhando a panela, achei que havia escolhido os menos graúdos, no fim das contas.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=centro_600x90px

É sempre assim. A grama do vizinho sempre é mais verde.

Como identificar camarões

Esse crustáceo tem várias denominações complementares para pequenos, médios e grandes. Os pequenos são da família “onde estás que não te vejo?”, normalmente usado em pastéis. Quase sempre são pastéis pequenos, então é decepção em dobro. Quem nos serve sempre diz que tem mais sabor que os grandes. Conversinha.

Os médios oferecidos na maioria das casas são do tipo “salteados”. Para cada um médio, vem três ou quatro pequenos. Já os grandes de fato infelizmente não são para todos os bolsos, incluindo o meu. Já fomos mais íntimos, vocês sabem.

Falta barbaridade!

Porto Alegre chegou a mais de 23% da população vacinada, ou mais de 40% se excluirmos nenês, crianças e adolescente. O sempre correto colunista Rodrigo Lopes anotou que, se a capital gaúcha fosse um país, estaria em 14oº lugar no ranking mundial. Um comentarista de rádio viu a coisa por outro lado.

– Mas ainda falta muito!

Quando chegarmos a 99% da população vacinada, ele provavelmente dirá que ainda falta muito.

O papel dos tornozelos

Quando se vê uma mulher atraente caminhando em sua direção, os homens se dividem no primeiro olhar. Uns olham primeiro o rosto, outros os peitos, as pernas, a retaguarda – se possível for, ou preferem o conjunto da obra. Seria bom que olhassem também os tornozelos, se são finos ou grossos. Tem a ver com outros conformes. E mais não digo. Descubram por conta própria.

Poluição alheia

A prefeitura pretende limpar o Guaíba e torná-lo novamente balneável. É possível, mas a longo prazo e contemplando também seus afluentes, especialmente o Sinos e Gravataí.

Pode parecer incrível, mas não é a poluição industrial a responsável maior, é o esgoto residencial.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »