O prato dos loucos

4 mar • NotasNenhum comentário em O prato dos loucos

Estou dizendo que a culinária norte-americana loqueou de vez. No canal Food (canal 492 na Sky), o chef Bobby Fly faz pratos cada vez mais estrambólicos. Não bastasse o acúmulo de sabores, ele (e outros do mesmo canal) inventa camarões com bacon – também o colocam em sorvetes.

Outra maluca do mesmo canal, a Giada, cozinhou fetucine de chocolate com…pancetta. Como dizia aquele grego, aqueles a quem os deuses querem destruir enlouquecem primeiro.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Lá atrás começou a cultura de barbecue (churrasco) com açúcar mascavo e molho igualmente doce. Um dia ainda vão dizer que botar bolota de cinamomo na comida é super.

As bolinhas verdes

No início dos anos 1980, estive em Salvador (BA) e visitei o Mercado Público da cidade. Gostei.

Na hora da fome, fui a um restaurante e pedi o cardápio. Um dos pratos era assim descrito: “filé com arroz e bolinhas verdes”. Nossa.

https://cnabrasil.org.br/senar

Chamei o garçom. Ele me explicou que a sugestão fora de um gaúcho, e significava ervilha, vejam só. Nome do gaúcho: Carlos Araújo, ex-marido de Dilma Rousseff.

Tempus fugit

Se você é bastante ativo no e-mail e WhatsApp, calcule quanto tempo gasta por dia para deletar mensagens e ler bobagens sem serventia nenhuma. Vai levar um susto com as horas perdidas da sua vida.

www.brde.com.br

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »