O pinguim de Torres

28 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em    O pinguim de Torres

Jornalista teme feriadões e semanas vazias como esta, entre Natal e Ano Novo. Governos a meia boca, Legislativo em recesso, noticiário nacional escasso, a única coisa que não some é a tragédia. Para colunistas é pior. No passado sem internet era muito pior do que hoje. Com um terço da população de hoje, até fio solto virava manchete.

 Ocorre que o leitor também some. Apenas uma parte lê jornais pela internet.

Pelo que me lembre, uma manchete do extinto Diário de Notícias levou o grande prêmio. Em uma edição de domingo de fevereiro dos anos 1950, todo mundo na praia, faltou notícia.

Por sorte, alguém enviou uma foto de pinguim em Torres, coisa assim não tão rara. Mas quem fez a manchete decididamente não conhecia nada de vida marinha. Manchete:

APARECEU UM PINGUIM EM TORRES

Logo abaixo:

Sabe Deus de onde o bicho veio.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »