O pinguim de Torres

27 fev • NotasNenhum comentário em O pinguim de Torres

Se mesmo nos tempos conturbados de hoje a imprensa gaúcha nem sempre tem algo relevante para colocar como manchete no período do veraneio, imaginem nos anos 1960. Pois, na segunda metade da década, o jornal Diário de Notícias de Porto Alegre, um jornal que já teve seus momentos, mas feneceu aos poucos por absoluta falta de leitores. Nos estertores, a redação fazia o possível e o impossível para se manter à tona.

https://cnabrasil.org.br/senar

Num final de semana monótono, um fotógrafo do DN que passeava em Torres flagrou um pinguim nas imediações da Guarita. Sem outra notícia relevante, o jornal deu esta manchete:         

Apareceu um pinguim em Torres!

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3909&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=ipva_2023&utm_content=escala_600x90px

Logo abaixo, no que se chama linha de apoio, saiu esta frase:         

Sabe Deus de onde saiu esse bicho.

Certamente que não veio do Saara.

Mangueira, teu cenário…

…é uma beleza, cantava Jamelão. Brasil, teu cenário não é nada disso, hoje. A roda da economia vai travando, a renda do povo está mais baixa que barriga de cobra e a inflação está subindo de elevador.

Quanto riso…

…ó, quanta alegria/mais de mil palhaços no salão, cantava Zé Keti. Quem pode estar cantando isso são os três maiores acionistas da Americanas, que fingiam que não viam a contabilidade fajuta que levou a empresa à lona, devendo os tubos e deixando desempregados e pequenos fornecedores na eme enquanto eles acumularam dezenas de bilhões de reais.

A falta que ela faz

Nestas horas sempre lembro de uma penitenciária.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »