O ovo que cai do céu

13 jan • NotasNenhum comentário em O ovo que cai do céu

Um alegretense comentou que, na semana passada, caiu granizo do tamanho de um ovo de galinha em São Francisco de Assis, vizinha do município. Com essas mudanças climáticas, tem que agradecer que não caia ovo de avestruz. Se bem que derreteria antes de cair.

Efeito batata

Leitor entrou em hamburgueria da Capital, olhou o cardápio e pediu um em que batatas fritas fazem parte do recheio. Mas solicitou que as colocassem em separado. O atendente ergueu um dedo.

– OK, mas aí é mais cinco reais!

Cinco reais para mudar batatinhas de lugar. Tudo tão estranho…

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Perigos natalinos

O deputado Capitão Martim (Republicanos) lidera um Manifesto Contra a Lei das Saidinhas, destacando o trágico caso do policial Roger Dias, morto por um criminoso em liberdade temporária, como prova dos perigos desse benefício. Pode-se argumentar que a maioria volta. Mas vá explicar isso para a família do policial morto.

https://cnabrasil.org.br/senar

Bolso sob controle

Segundo a ABECS (Associação das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), mostram que cartões, incluindo débito, crédito e pré-pagos, devem manter um crescimento consistente em 2024. No entanto, espera-se um crescimento para os cartões pré-pagos, que cresceram 94,4% ano passado. Pré-pago é bom porque controla o bolso, descontrole que leva à inadimplência.



Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »