O nome do jogo

2 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em O nome do jogo

Escrito há nove anos e segue o baile:

Uma empresa é anunciante de bom tamanho em algum veículo de comunicação. Aí aparece um fato desabonador contra esta empresa, que é publicado neste mesmo veículo. Nada muito sério, apenas um arranhão desses que se cura com mertiolate.

O que faz o anunciante? Vai com tudo em cima do mencionado grupo ou veículo e diz que vai cortar toda verba publicitária porque a publicação danificou a imagem do grupo. Chorando, os executivos da área comercial pedem pelo amor de Deus que o anunciante reconsidere.

Depois de algum tempo de beicinho – planejado – o anunciante diz que volta. Porém – e sempre tem um – desde que haja um desconto substancial no plano de mídia.

Aliviado, o Comercial concorda. Os diretores da empresa saem esfregando as mãos de contentamento, torcendo para que surja outro fato “desabonador” e chegue à imprensa.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »