O imponderável

15 jul • NotasNenhum comentário em O imponderável

Eu vivo dizendo que um certo Senhor Imponderável costuma aparecer nas horas mais impróprias. Ou, como diz um provérbio iídiche, o homem planeja e Deus ri. É o caso da obstrução intestinal do presidente Bolsonaro e consequente cirurgia. Perdi a conta por quantas ele já passou. Aquela faca foi a longo prazo.

https://mla.bs/f633fc52

Problemas intestinais – diverticulite – já impediram a posse do presidente eleito Tancredo Neves. E, agora, é mais uma vez a sina do presidente.

A nuvem mal-assombrada

A frase do deputado federal mineiro Magalhães Pinto “Olha uma nuvem está de um jeito, olha de novo está de outro” cai como uma luva, não só na política, como no Brasil inteiro. Como diz o jornalista Carlos Brickmann, do blog Chumbo Gordo, no Brasil até o passado é imprevisível. Caso da facada no presidente.

Banho-maria

Tudo que diga respeito às eleições, impeachment e afins está imerso nessa grande bacia de água de água quente. Provisoriamente.

https://cnabrasil.org.br/senar

Enquanto isso, no Sul…

Se o leitor está furibundo ou incomodado com as duas candidaturas postas até agora para 2022, Lula e Bolsonaro, posso dizer que, para governador do Rio Grande do Sul, já se ferramenta entrar em campo candidatos de direita, de centro e de esquerda, até mais de um para a mesma posição. Êta nós!

Cheque figuração

Nos tempos em  que o cheque era rei, era comum alguém preencher uma folha com vários zeros para impressionar quem estivesse vendo a cena. Não que fosse descontá-lo, claro. Funcionava bem com mulheres atraídas pela vil pecúnia e ingênuas na mesma proporção. Nas eleições, aparecem muitos candidatos-figuração.

Não que tenham chances de vitória,  apenas para trocar os votos, que eventualmente receba, por apoio no segundo turno para obter empregos & boquinhas. Funciona na proporção direta dos votos por ele recebidos no primeiro turno.

Candidatos pincel

São os que fazem o jogo acima descrito, mas só conseguem parcos votos que nem elegeriam subsíndico de conjunto habitacional de periferia. Tem o hábito de cantar marra mostrando caudas esburacadas e sem brilho, típicas de pavão com bulimia severa.

Candidatos tambor

Sãos os que sofrem da síndrome do tambor. Bate faz um barulhão danado, fura não têm nada por dentro.

Candidatos nanicos

São os que se  candidatam apenas para tirar grana do Fundo Partidário. Funcionam muito bem em partidos de pouca expressão, e também recebem votos nanicos. Era o que a casa oferecia.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »