O comandante

7 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em O comandante

Vocês podem não acreditar, mas já contribuí para a formação do salário de um comandante da Varig. Na frente do meu apartamento em Tramadaí, havia uma casa com a inscrição Hogar de los amigos. Festas, churrascos, criançada a milhão. O dono era o comandante Ozi. Boa praça.

Um dia vou ao centro desta cidade balneária e entro no Bar Wily, famosíssimo na época. Lá estavam Ozi e o humorista Carlos Nobre bebendo uísque escocês. O Ozi  me chama, aponta o dedo para o copo dando risada.

– Quem está pagando essa conta é você.

Levei algum tempo para processar a informação até cair a ficha. A mulher do comandante, Nanani, era dona da escolinha maternal onde estudava minha filha. Devo ter bancado o uísque dele por muitos anos, porque depois meu filho também estudou lá.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »