O bairro do doutor Peres

7 out • NotasNenhum comentário em O bairro do doutor Peres

projeto Golden Lake, na avenida Diário de Notícias, foto de Fernando Albrecht

Fundador e CEO do Grupo Multiplan, Isac Peres esteve em Porto Alegre para lançar a primeira das sete torres do projeto Golden Lake, na avenida Diário de Notícias, 1200, bairro Cristal. Não é um terreninho qualquer, são 18 hectares no total com pouco mais de 10% de área construída. Serão 900 unidades. É um bairro, não é uma simples área. Outrora pertenceu ao Jockey Club.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=centro_600x90px

Vai ter lago balneável, próprio para caiaque, hotel e creche para cachorro, vista para o Guaíba, quadras de tênis entre outras, segurança dupla – para entrar na área e outra nos prédios. Começa com 300 metros quadrados e vai a mais de 500 m2. Se alguém tiver R$ 5 milhões pode se candidatar. Para o menor, claro. O negócio todo requer investimentos ainda em cálculo, mas seguramente acima de R$ 3 bilhões.

projeto Golden Lake, na avenida Diário de Notícias,

O processo do croquete

O Multiplan começou a investir em Porto Alegre há 20 anos, primeiro com o hipermercado Nacional e, em seguida, com o BarraShoppingSul. Acompanhei desse o início, que foi muito difícil. Havia uma vila com cerca de 110 famílias no local, então o grupo indenizou todo mundo e ainda construiu um bom conjunto habitacional para eles.

https://cnabrasil.org.br/senar

Problema: quando vileiros de outros bairros souberam do conjunto, engrossaram a vila, que passou para 200, 300 e depois 500 famílias. Aí foi demais. O executivo na época chamava-se Spinelli, que foi à Prefeitura reclamar. Se viesse mais gente, eles cairiam fora, zé fini. Aí o pessoal sentiu a truta e abraçou o trem da alegria.

Só que não contavam com a astúcia de uma mulher que alegou vender croquete de porta em porta. Pasmem, entrou com ação de lucros cessantes e ganhou uma boa grana mensal.

Foi o croquete mais caro do mundo

Quer dar uma compartilhada?

Hoje compartilha-se tudo, comida, táxi, Uber e assemelhados, carros, tratores e até aviões executivos. Alguns compartilham até suas mulheres. Mesmo que não saibam disso.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »