Novo Data Center do Banrisul entra em operação

19 maio • Caso do DiaNenhum comentário em Novo Data Center do Banrisul entra em operação

O Banrisul inaugurou nesta terça-feira (17), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o novo Data Center Margarete Venzke Fenner. Trata-se de uma estrutura que concentra as melhores práticas de mercado e atende o que há de mais atualizado em gestão de ativos de tecnologia da informação (TI). O prédio, que também é modelo no quesito sustentabilidade, recebeu o investimento de R$ 83 milhões.

“O Data Center faz com que o Banrisul alcance um novo patamar em termos de disponibilidade e eficiência no Brasil. É um empreendimento desenvolvido para elevar os níveis de infraestrutura para disponibilização dos serviços do Banco cada vez mais digitais. A estrutura tem altíssimo grau de confiabilidade e segurança”, avalia o presidente da instituição, Cláudio Coutinho, ao reconhecer o empenho do time de TI. “É um projeto que vinha sendo trabalhado ao longo de três gestões do Banco e, com a excelência dos nossos colaboradores, está sendo inaugurado hoje”, destaca.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação e Inovação do Banrisul, Jorge Krug, trata-se de uma edificação de Missão Crítica. “Estamos em linha com as mais modernas edificações do País, projetadas para funcionamento ininterrupto, mesmo durante procedimentos de manutenção ou falta de fornecimento de energia elétrica. Isso eleva a qualidade do atendimento prestado lá na ponta, aos nossos quatro milhões de clientes, e permite nossa atuação constante em soluções que aprimorem a jornada digital”, afirma.


Foto: Reinaldo Foltz

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »