Moro onde não mora ninguém

30 nov • A Vida como ela foiNenhum comentário em Moro onde não mora ninguém

No tempo em que fui comentarista do Jornal Gente da Band, alguém perguntou como e onde se conseguia um atestado de residência se a pessoa ainda não tem conta de luz ou outra despesa fixa. Na Delegacia de Polícia,  respondi por responder. 

Alguém falou que havia outras formas, mas a essa altura eu já encaminhava alguns devaneios típicos de filósofo prático-militante. Imaginei a cena.   

Eu chego numa repartição e pergunto ao burocrata CDF suma cum laudae que conselho eu poderia dar ao meu amigo. Meu córtex pré-frontal, que tem conexão direta com a elaboração e expressão de ideias, psicografaria a provável resposta do barnabé.     

– Se esta pessoa não tem atestado de residência é porque ela não tem residência. Portanto, também não pode obter um atestado de residência.  Fico imaginando como artista de circo mambembe consegue um atestado de residência.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »