Mensagem de Garcia

4 jan • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Mensagem de Garcia

O jornalista Alexandre Garcia afastou-se da TV Globo no final de 2018, conforme comunicado do diretor geral de Jornalismo e Esportes Ali Kamel, divulgado pela emissora. O motivo oficial da saída, depois de 30 anos na casa, foi “amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho” – ele está com 78 anos. Pretende dedicar-se aos comentários políticos transmitidos por 280 rádios de todo o Brasil, a escrever artigos para jornais e a publicar outro livro, no rastro do grande sucesso que foi “Nos Bastidores da Notícia”, de 1990.

Segundo o site Jornalistas & Cia, outro motivo que circulou foi um eventual convite para ser porta-voz da Presidência da República. Garcia admite que houve sondagens, mas não aceitou porque prefere fazer rádio e ter seu canal nas redes sociais.

Fomos colegas nos anos 1970, ele na sucursal do Jornal do Brasil. O JB foi o melhor jornal brasileiro pelo menos entre os anos 1960 até o fim da versão impressa. Tudo nele atraía, do papel ao corpo (fonte) e o fato de só botar uma foto da capa como norma. Mas era a foto. Garcia é gente fina.

Posse prestigiada

Sessão EspecialA vereadora Mônica Leal PP) tomou posse como presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre ontem. Seu prestígio pode ser medido pela foto.

Lá estavam o prefeito Nelson Marchezan Jr e o governador Eduardo Leite. Ao lado, o ex-presidente da colenda, Valter Nagelstein (MDB), que provavelmente disputará a prefeitura da Capital gaúcha nas eleições de 2020, com posse em 2021.

Direto mesmo

A Banrisul Corretora de Valores está isentando todos os clientes do pagamento da taxa de custódia de títulos do Tesouro Direto, que anteriormente era de 0,25% ao ano. O cadastramento para isenção será feito de forma automática, sem a necessidade de solicitação por parte dos clientes.

Segundo o diretor-presidente da Banrisul Corretora de Valores, Nilvo Fries, o Tesouro Direto é uma das modalidades de investimento mais seguras do mercado, possui liquidez garantida e a possibilidade de investir por conta própria, pelo computador e aplicativo, sendo possível realizar investimentos a partir de R$ 30,00.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »